Poderes Precognitivos



Poderes Precognitivos


Poderes Precognitivos são aqueles que dão o dom de saber do futuro ou então fazer viagens pelo tempo e espaço. Precognição, Vidência e Percepção, são alguns exemplos de poderes desse tipo. Deixando claro, que qualquer poder relacionado á ver o futuro ou viajar no tempo e etc. são bloqueados. Alguns destes abaixo apenas são liberados.






Clarisciência 
Clarisciência é a capacidade de ver o passado das pessoas, animais, lugares e objetos inanimados através do contato fisico; as visões ocorrem como uma experiência fora do corpo, como uma memória superficial.

Nivel Epsilon
O personagem pode tocar em um objeto ou animal para acessar os registros do que ele viu em cerca de 6 horas atrás. Nessa fase, o usuário fica em transe enquanto está vendo o passado. A visão funciona como um grande telão que aparece a sua frente. Adquire Animalia (até gamma). 
Nível Delta
Agora, com um potencial maior de manipulação de energia psíquica, consegue ver o que objetos viram em um prazo de 1 semana, com detalhes. Agora, o registros do que os animais virão podem ser complementados com a memória do próprio animal, dando uma maior definição e riqueza de detalhes. Ainda é necessário tocar para ativar os poderes. Agora o usuário pode andar e ter uma visão 3D.
Nível Gamma
Agora, já consegue ter as visões sem necessariamente precisar tocar no objeto ou animal, basta apenas estar cerca de 5 metros de distância.. O alcance das visões aumenta para 1 mês. Além disso, a clarisciência funciona também em pessoas. Lugares com uma "aura forte" ativam a clarisciência do usuário caso este passe muito tempo. Agora, o usuário não entrará mais em transe enquanto estiver tendo as visões, mas precisará de muita concentração para manter as visões. Finalmente o usuário consegue andar pela visão, tocar nos objetos (sem ativar a clarisciência) e vivenciar como se a visão fosse real.Adquire Telepatia (nível Delta).
Nível Beta
Agora, com um conhecimento mais razoável dos seus poderes, o usuário consegue além de ter visões do que pessoas, objetos e animais viram em 6 meses, o usuário pode compartilhar suas visões com aliados próximos, como se estivesse fazendo uma projeção astral da sua visão. O usuário não precisa mais de muita concentração para ter as visões, apenas caso ele deseje compartilhar, somente nesse caso ele precisará se concentrar de forma proporcional a quantidade de pessoas vendo (quanto mais pessoas tendo a visão, mais concentração e esforço mental são exigidos). A visão tanto do usuário quanto dos aliados próximos é em perspectiva 3D. A diferença agora é que o usuário pode ficar indo e voltando na visão, como se fosse uma gravação. Adquire Projeção Astral e Personificação Psiquica (ambos nível Delta).
Nível Alpha
Agora o alcance de ativação habilidades aumenta para 20 metros próximo ao mutante. Além disso, ele pode vasculhar o passado dos objetos, animais e pessoas em um período de tempo de 1 ano (podendo completamentar com pedaços da memória das pessoas). A visão ainda é 3D. Agora, compartilhar as visões exige menos concentração, e o usuário e os aliados podem mergulhar na visão, podendo não só andar no espaço delimitado pela visão, mas também em lugares próximos (cerca de 500 metros ao redor do local central da visão).
Nível Ômega
Agora, sendo um verdadeiro expert em seus poderes, caso o usuário esteja sozinho, ele conseguirá ter uma perspectiva "por cima" das suas visões como se ele estivesse vendo um filme em 3D e pudesse rotacionar o cenário. Além disso, o mutante pode mandar uma pessoa para o passado sozinha, mas isso exige que o usuário se concentre o tempo todo para manter a pessoa lá sozinha (enquanto na visão, a pessoa enviada ficará em coma). O mutante pode ir ao passado sozinho, e andar pela realidade de lá sem nenhuma dificuldade. Caso o mutante vá ao passado, o acompanhante não entrará em coma, apenas em um sono profundo. Ela vivenciará a visão como se fosse um sonho. Agora, o mutante consegue levar 4 pessoas consigo para a visão. 

LEMBRANDO: ALTERAR O PASSADO MUDA DIRETAMENTE O PRESENTE E A REALIDADE ATUAL, POR ISSO, NÃO FAÇAM COISAS MIRABOLANTES.





Percepção
Percepção é a habilidade precognitiva de interver ataques através de visões instantâneas do presente de modo mais lento. Consegue manipular os movimentos para desviar de ataques que pressente naquele mesmo momento, tal como perceber se está sendo seguido, ou se alguém está mentindo, por exemplo.

Nível Epsilon 
Você consegue sentir seus arredores e se conectar ao ambiente onde se encontra, aumentando seus reflexos para o dobro de um ser humano comum. Apenas sente a presença de alguém perto de você, á cerca de 4 metros de distância, a menos que esteja usando algum poder que oculte a sua presença.
Nível Delta
Sua visão passa a ficar mais veloz do que uma comum (vendo até 2x mais lento) e sua audição também passa a melhorar. Você pode perceber um ataque vindo de algum lugar inesperado, e apenas quando estiver próximo, porém caso a pessoa use camuflagem ou qualquer outro buff não será possível. O mesmo ocorre no caso de super velocidade; poderá perceber, mas pode ser tarde demais para defender-se.
Nível Gamma
Sua visão começa a ficar mais veloz a ponto de, se quiser, ver o mundo 3x mais devagar, isso ajuda seus dons de percepção, podendo perceber e assim calcular um método de evadir um pouco mais rápido. inclusive, acaba percebendo uma vida próxima de você á cerca de 15m de distância.
Nível Beta
Consegue sentir algo num raio de 4 metros de você, desde uma bola á até um projétil de energia. Consegue sentir vida á até 20m de distância facilmente.
Nível Alfa 
O raio aumenta para 6 metros e consegue seguir uma sequencia de golpes, podendo agora ver como se o mundo estivesse 4x mais lento. Sua habilidade aumenta ao ponto de perceber uma vida próxima á até 30 metros de distância.
Nível Omega
Sua percepção te põe no limiar da observação futura, consegue sentir qualquer ataque a você ou a qualquer um perto de você, inclusive vendo 5x mais lento e assim pode calcular trajetória de projéteis não muito velozes, como uma bola e etc, mas isto apenas até 10 metros de você.





Sexto Sentido
​A mutação se passa no fluxo mental, tendo reações diretas dos neurônios e detectando a partir de um radar de 360° ou até mesmo em divergências um senso incomum de sentidos aguçados, ele funciona como um alerta em perigos ocasionais, nunca podendo ser pego de surpresa ou evitando possíveis ataques na maioria das vezes.

Nível Epsilon
Seu sentido é fraco e bastante inconveniente, além de ter um atordoamento mental quando é alertado de um possível perigo o cerebelo sofre um choque onde há a sensação de um soco em sua feição. Ainda também não é imune a ataques surpresas, tendo que visualizar a pessoa para poder ser alertado e seus sentidos ajudam bastante durante uma luta.
Nível Delta
Durante o desenvolvimento dos sentidos do mutante o alerta passa a ser menos intenso e mais notório, como uma ferroada de uma vespa no braço ou na perna. O alerta é bem mais notório alçando um ângulo de até 75° graus conseguindo desviar de ataques frontais com mais facilidades e sendo um perito em combates físicos. Seu corpo passa a ser acostumado com o tipo de reação do sentido e então seu metabolismo triplica o ritmo. Adquire-se Super Agilidade.
Nível Gamma
Agora o adolescente é totalmente evasivo e um “acrobata”, seus sentidos melhoram o desenvolvimento psicológico tendo uma superioridade e seu ângulo de visão passa a receber avisos de 90° em ângulos retos ou obtusos (187°), durante o desenvolvimento a suposta “ferroada” passa a ser apenas uma dor de cabeça fraca e geralmente não sofre convulsões ou agitações. Seu sentido é auto-razoável podendo avisa-ló apenas por vontade própria dele.​
Nível Beta
Já está apto a enfrentar difíceis situações com a evolução do sentido, como desviar de escombros arremessados ou até ficar por bastante tempo em uma posição não tão confortável. O sentido passa a ser apenas dadas como petelecos ou esbarrões originando um maior fortalecimento mental, também já consegue com facilidade desarmar um oponente (armado com armas brancas) e esquivar de possíveis ataques corporais, também ganhando um pouco de memória fotográfica dos ambientes.
Nível Alpha
O adolescente não sofre pertubações mentais ou até mesmo dores de cabeça, o sexto sentido passa a ser visto apenas como um leve formigamento instantâneo e rápido podendo abranger um ângulos de 360° sem um ponto cego, suas habilidades acrobáticas são imensas e seu combate é ágil e único, também desviando de projéteis. Porém, ataques com super velocidade por exemplo não seriam previstos por este, ou sriam, mas este não teria tempo de reação suficiente para esquivar de um ataque destes.
Nível Ômega
Qualquer objetivo é visto como secundário, seu sentido é altamente rápido e sagaz não dando chances ao oponente que pode ser sentido ou alertado sem necessidade de contato visual, desde que esteja á uma área de 10m.




Clarividência [PERMISSÃO³]
É a capacidade de, através de estímulos externos como a visão, o toque, cheiros e sensações, conseguir prever o que está pra acontecer em determinada possibilidade de futuro.

Nível Epsilon
No estágio inicial da mutação o clarividente já é capaz de ter pequenos vislumbres do que está pra acontecer em alguns segundos, como ações simples de alguém ao pegar um copo ou tropeçar. No entanto, para acontecerem, as visões requerem visão do espaço em que ocorrerão e muitas vezes acabam sendo tão confusas que o mutante não as compreende e erra.
Nível Delta
Agora, o mutante já é capaz de prever algo que ocorrerá dentro de até 15 minutos, em espaços não muito distantes(como de um cômodo pra outro). As visões não requerem mais visão do local onde elas ocorrem, obviamente, mas requerem algum estímulo relacionado à visão como um encontro com aquele envolvido na visão. Além disso, são visões ainda simples, durando apenas alguns segundos podendo ver algo banal que ocorrerá como uma fala durante alguma conversa. As visões continuam embaçadas e geram grandes dores de cabeça no clarividente durante a visão, o fazendo não conseguir as entender por inteiro ou as vezes perdê-las completamente(Como deixar de ver devido à desconcentração por conta da dor).
Nível Gamma
O mutante começa a evoluir mais em seus  poderes, e passa a conseguir ter as visões a  meia hora  afrente mais  nitidas, sem ter dores, podendo prever até uma conversa toda. No entanto as visões só duram 1 minutos no máximo, e se chegarem a isso então o mutante entrará em um tipo de "ressaca" e seus poderes deixarão de funcionar naquele dia. Além disso, as visões também  podem ser de uma hora pra frente, mas estas serão ainda embaçadas e de coisas simples como no nível delta causando dores de cabeça fortíssimas e gerando  mesma ressaca antes citada.
Nível Beta
O mutante já está consegue controlar melhor suas visões, então através da concentração pode fazê-las acontecer, e quando ocorrem ele entra em transe. Essas visões duram no máximo 1 minuto e podem prever até 30 minutos afrente, e durante elas o mutante pode se locomover dentro do transe para visualizar melhor o ambiente na visão, conseguindo a compreender por completo. Ao sair do transe, o mutante acaba por sobrecarregar seu cérebro e tem fortes enxaquecas durante certo tempo (máximo 1h). As visões aleatórias ainda acontecem, podendo ver até 2h afrente e coisas mais impactantes. As visões ainda são confusas e de perspectivas complicadas de entender, porém a dor de cabeça não é mais aplicada após essas.
Nível Alpha
Próximo do nível máximo, o clarividente se mostra apto a prever o que ocorrerá em até 1 dia, e as visões passam a ser mais frequentes e duradouras, de forma que em todas as visões o mutante consiga se locomover pelo cômodo onde ela ocorre, analisando os detalhes e assim as compreendendo. Devido a isso, o mutante passa a errar dificilmente(o contrário dos outros níveis que cometiam erros com facilidade). As visões já são mais complexas, como conversas inteiras, e coisas do tipo.
Nível Ômega
O clarividente agora está no auge de seus poderes, o mutante passa a poder prever em até 1 mês afrente, tendo visões de até 1h no momento em que desejar. No entanto, suas visões aleatórias também ganham essa característica, e acontecem em diversos momentos com alta frequência, de forma que os momentos vividos pelo mutante se tornem flashbacks, o enlouquecendo e fazendo Com que perca a noção de realidade. É como viver em um looping de tempo, onde não se sabe se o que está vendo acontece ou acontecerá. Devido a isso só resta ao clarividente duas opções. A primeira, envolve desistir de seu corpo e passar a viver em isolamento, se concentrando pra reprimir os próprios poderes ao máximo, tentando ser útil para aqueles que o procuram como um oráculo. Ou, desistir de sua vida, se entregando às visões e enlouquecendo até o ápice onde irá se suicidar. Mas, assim como as visões, isso são só opções de futuro...alguns podem acabar fazendo o seu próprio mesmo que pareça impossível.

Obs: Lembre-se que até o  Beta suas visões são muito distorcidas (conforme a descrição) e são apenas POSSIBILIDADES de futuros bastante prováveis. Seria ideal chegar à um consenso com aquele que contracena com o clarividente. O poder é basicamente inútil durante lutas, já que durante as ilusões o mutante entra em um transe, o deixando vulnerável. Então, não use em lutas!!



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