Subpoderes



Sub Poderes

Os poderes colocados nessa categoria de Subpoderes são todos aqueles poderes que se encaixariam perfeitamente em outras abas, porém foi colocada aqui para que todos os usuários possam possuir poderes complementares durante a criação de seus personagens.

Você, forasteiro. Quer usar nosso site como base para o seu RPG? Pode usá-lo, apenas nos dê os devidos créditos. Boa sorte, e que você role muitos 20!


Adaptação Pulmonar
A mutação altera instantaneamente o pulmão e suas propriedades, o adaptando as condições necessárias a qual fora submetido. Possibilita ficar submerso por horas ou correr sem necessitar de fôlego.
Nível Epsilon
Seus pulmões tornam-se resistentes a pequenas alterações da massa do ar. A dilatação das vias pulmonares atribui ao mutante uma resistência maior em corridas, retardando o cansaço.
Nível Delta
O seu personagem consegue respirar tranquilamente no meio de incêndios, assim como pode armazenar uma grande carga de oxigênio em seu interior, podendo ficar sem respirar por um tempo maior. É imune ao pólen traiçoeiro de plantas exóticas.
Nível Gamma
Consegue respirar em atmosferas de baixa quantidade de oxigênio, adaptando-se a ela facilmente. Possui um fôlego revigorado, correndo sem cansar. Neste estágio, pode respirar gases tranquilizantes e derivados, sem ser afetado.
Nível Beta
O pulmão adapta-se instantaneamente a falta de ar, não precisando mais armazená-lo. Consegue ficar submerso 1 hora, respirar gazes intoxicantes e estar isento ao efeito.
Nível Alpha
Possui a habilidade de se adaptar a locais com a atmosfera tóxica, venenosa e inconcebíveis para a condição humana. Desde os gazes mais letais até a interminável falta de ar.
Nível Ômega
O seu personagem pode respirar em qualquer local onde a massa do ar ou alterações atmosféricas. Pode correr o quanto quiser, sem precisar de fôlego.


Audição Aguçada
Audição Aguçada é a capacidade de possui a audição totalmente ampliada, sendo até mesmo capaz de escutar a grandes distâncias ou sons de baixa e alta frequência.
Nível Epsilon 
Possui a habilidade de perceber movimentos de até 10 metros, caso façam algum movimento brusco.
Nível Delta 
Consegue perceber movimentos a até umcômodos, caso tais façam barulho com quaisquer movimentos.
Nível Gamma 
Possui capacidade de perceber os movimentos próximos de si, nunca sendo pego de surpresa.
Nível Beta 
Sua audição é quase infalível, é audível até o passo de uma fileira de formigas atrás de você.
Nível Alpha 
Sua audição passa a ser totalmente infalível, sendo audível a um passo de uma fileira de formigas.
Nível Ômega 
O seu personagem tem uma audição incrível, sabendo onde estão formigas até 2 cômodos por fazer um mínimo som.


Olfato Aguçado
Olfato Aguçado é a capacidade de sentir qualquer cheiro à distancias extremas, sabendo o cheiro de uma pessoa, esse personagem pode saber sua localização exata.
Nível Epsilon 
O seu personagem possui a habilidade de cheirar quaisquer pessoas à 10m. Consegue memorizar o cheiro de uma pessoa ou de alguma coisa e localizá-la num raio de 10m, também pode passar a lembrar desta pessoa ou objeto pelo cheiro.
Nível Delta 
O personagem passa a sentir o cheiro de algo em até 15m e sabe a localização da pessoa ou objeto dentro desse perímetro. Perfumes e odores ficam mais nítidos, chegando até a incomodar.
Nível Gamma 
Já consegue sentir o cheiro a 20m, conseguindo saber sua exata localização. Pode sentir cheiros diferentes no ar, como gases ou venenos que não são perceptíveis para olfatos normais.
Nível Beta 
O seu personagem tem uma noção de tudo que está acontecendo em sua volta, distinguindo o cheiro das coisas. Assim como os cães, através do olfato pode detectar se uma pessoa está doente.
Seu alcance chega até 25m.
Nível Alpha
Consegue saber exatamente a distância que algo está de você apenas pelo seu cheiro. Seu alcance chega a 30m e agora é capaz de achar alguém pelo cheio mesmo se a pessoa estiver dentro de um estádio de futebol lotado, apenas seguindo seu rastro.
Nível Ômega 
O seu personagem consegue saber onde tudo está pelo cheiro, distinguindo-o. Ele também aprimora a capacidade de saber o antigo cheiro da pessoa se ela, por exemplo, diversificar seu cheiro. Seu alcance chega a 40 m.


Tato Aguçado
Tato Aguçado é a capacidade que funciona como um radar sensorial através de vibrações sentidas pelo corpo, após bater com as mãos ou pés em uma superfície. Com um toque, a pessoa pode saber o que é, de que é feito, quando já tem um conhecimento sobre o material, e entre outros.
Nível Epsilon 
O seu personagem possui a habilidade de, com o toque, saber a densidade de um tal objeto ou coisa. Quando se concentra, é capaz de sentir as vibrações no solo, assim percebendo qualquer um que esteja andando á até 7 m de você.
Nível Delta 
Possui a capacidade de já saber no que está tocando, caso já tenha conhecido o objeto ou coisa. Possui a capacidade de sentir o que esteja próximo (15 metros) de você através das vibrações, mas não sabendo ainda o que é exatamente; apenas sabendo quem/ o que é se já conhecer realmente.
Nível Gamma 
Já consegue sentir se há um objeto em todo o âmbito do local (um cômodo) através das vibrações, e poder identificar claramente o que é. Pode sentir a até 25 metros algo ou alguém , apenas sabendo quem/ o que é se já conhecer.
Nível Beta 
O seu personagem consegue distinguir o que é tal objeto até mesmo á 2 cômodos. Pode sentir algo e alguém que esteja á até 40 metros de distância..
Nível Alpha 
Consegue sentir um objeto próximo a si em até um cômodo mesmo sem criar grandes vibrações, percebendo até 4 cômodos caso você use as vibrações. Capaz de retratar todos os objetos nesta área, e até mesm sentir algo/alguém á até 60 metros.
Nível Ômega 
O seu personagem consegue sentir e distinguir os objetos em até uma mansão inteira, distinguindo cada um dos objetos alí presentes. É capaz de sentir até 100m de distância qualquer coisa através das vibrações.


Visão Aguçada
Visão Aguçada é a capacidade de enxergar com detalhes pequenas sutilezas de cor, textura e foco. Permite coisas como identificar perfeitamente o número da série de um código de barras a dez metros de distância.
Nível Epsilon 
O seu personagem possui a habilidade de visão incrível, podendo ter êxito de uma visão em até 10m de distância, podendo ver á esta distância como se estivesse bem a dua frente.
Nível Delta 
Possui a habilidade de microscopia, podendo ver objetos ou coisas á sua frente que sejam pequenas detalhadamente, como uma formiga que caminha no chão.
Nível Gamma 
Consegue unir a telescopia e microscopia, conseguindo ver coisas de longe detalhadamente (até 30m) e coisas próximas á você, como uma pequena aranha no chão, você é capaz de até perceber os pequenos pelos que lhe cedem a aderência física.
Nível Beta 
Consegue enxergar pessoas escondidas entre folhagens, arbustos e semelhantes, mas não atrás de paredes, portas ou árvores ainda. Adquire Visão de Raio-X (Epsilon).
Nível Alpha 
Consegue distinguir muito bem coisas à longa distância de 50m. Enxerga como se estivesse bem à frente, além de assim adquirir uma melhor percepção de alvo, assim quase nunca errando um alvo á distância. Adquire Visão Trigonométrica (Delta).
Nível Ômega 
Seu personagem consegue observar em outros ângulos, assim adquirindo uma Visão de 360 graus em um raio de 7 metros, de modo que qualquer coisa que se aproxime dele seja perceptível, até mesmo caso ele esteja com os seus olhos vendados..


Super Agilidade
Super-Agilidade é a capacidade de ser totalmente ágil em quaisquer que sejam as circunstâncias, podendo desviar de ataques impossíveis e até mesmo atacar diversas vezes contra apenas um usuário. 
​Nível Epsilon
O personagem possui flexibilidade e equilíbrio invejáveis, conseguindo deixar suas articulações em ângulos bem difíceis, além de conseguir fazer acrobacias dignas de um ginasta.
Nível Delta
Um pouco mais aprofundado em seu poder, agora é capaz de ser tão ágil quanto um especialista em “Lê Parkour”, saltando entre prédios, desviando de obstáculos em uma velocidade incrível. É capaz de escalar paredes (se possível, claro) e muros com muita facilidade Adquire Aderência Física (Epsilon).
Nível Gamma
O seu personagem pode se mover rapidamente e seus reflexos também aumentam de forma sobre-humana. É muito difícil ser perseguido devida a sua incrível agilidade. Adquire a habilidade Percepção (Delta).
Nível Beta
O usuário é capaz de copiar movimentos complexos com menos treinamento que as pessoas comuns e sua flexibilidade se torna tamanha, a ponto de virar um contorcionista.
Nível Alpha
Sua resistência aumenta por causa de seu treinamento, o deixando capaz de feitos incríveis por longo período.Adquire Super Resistência (Delta).
Nível Ômega
No auge de seu poder, sua agilidade é superior que a de qualquer outro mutante: reflexos, flexibilidade, aprendizado; tudo se torna ainda melhor, fazendo do usuário se tornar um acrobata nato.


Cauda Preênsil
Cauda Preênsil é a habilidade de possuir uma cauda afiada e retrátil que pode servir tanto para ataque quanto para defesa. 
​Nível Epsilon
A cauda que você possui é retrátil e possui 1m de comprimento. É um tanto fina (como a de um primata) executa movimentos simples, podendo carregar objetos leves, como no máximo 20Kg. Seus ataques são pouco eficazes, mas ainda assim causam um pouco de dano.
Nível Delta
Possui mais controle sobre a cauda, podendo fixar-se em árvores ou em divisórias através dela. Sua extremidade agora passa a ser afiada, causando mais danos ao oponente, podendo perfurar e causar uma perfuração bem superficial. Começa a carregar objetos de até 40Kg.
Nível Gamma
Sua cauda é bem resistente, podendo carregar objetos pesados de até 60Kg. Além disso, outra cauda nasce em seu corpo OU a sua causa acaba adquirindo as dimensões de um braço em relação de diâmetro. Os golpes causados pela mesma são equivalentes á um golpe normal.
Nível Beta
Você consegue carregar até 80Kg, destroçar objetos quebráveis, além de poder se fixar em superfícies através dela de modo fácil e podendo se balançar. Seus ataques são bem destrutíveis e os danos são consideráveis. Também consegue as esticar, aumentando seu tamanho. Adquire Elasticidade (Delta,apenas na cauda).
Nível Alpha
Seu personagem tem controle total sobre suas caudas, podendo usufruir dela para inúmeras utilidades. Suas extremidade torna-se extremamente pontiaguda e seu ataque é fatal. Adquire uma terceira cauda OU esta adquire as dimensões de uma cauda de uma perna em relação ao diâmetro. É capaz de até carrear uma pessoa.
Nível Ômega
A cauda torna-se muito resistente e seus ataques são extremamente perigosos. No auge de seus poderes, sua(s) cauda(s) acabam sendo tão pontiagudas que podem perfurar até a parede, e assim prender-se na mesma a partir disso. A sua mobilidade é semelhante a um outro braço, de modo que você á manipule perfeitamente.


Ofuscação
Ofuscação é a capacidade de se ofuscar em qualquer âmbito, não sendo notado ou percebido por todas as pessoas que passam pelo local. Funciona de modo ativo, portanto só realiza-o quando quer. (este poder não se aplica em batalhas).
Nível Epsilon
O seu personagem possui a habilidade de passar ou ficar perto de uma pessoa, ou grande grupo de pessoas, sem ser percebido.
Nível Delta
Já consegue não ser percebido quando está até em um pequeno grupo de pessoas, e em  lugares mais fechados.
Nível Gamma
Pode ficar muito proximo a uma pessoa e sussurrar no ouvido dela, fazendo parecer que foi a 'consciencia' dela.  Consegue deixar objetos e até 2 pessoas ofuscados. Adquire Ofuscação Mental (Delta).
Nível Beta
É praticamente impossibel percebe-lo, não podendo ouvi-lo, vê-lo, cheira-lo, quando se ofusca. Pode ficar invisivel aos olhos dos outros. Adquire Invisiblidade (Delta)
Nível Alpha
Consegue manipular a visão de uma pessoa, escolhendo o que ela pode ver ou não, sendo até 2 pessoas, podendo fazer elas verem objetos e coisas simples até do tamanho de uma TV, apenas se você quiser. Também pode manipular o que ela pode ouvir e cheirar. Requer concentração.
Nível Ômega
O seu personagem consegue passar despercebido em qualquer lugar e sabe controlar a visão de três pessoas, podendo deixá-las por um perídio de tempo cegas, surdas, e sem poder sentir cheiro, confundindo completamente os sentidos dela (3 turnos).


Linguística
Linguística é a capacidade de se comunicar com qualquer idioma, humano, animal ou extraterrestre. Isto significa que a pessoa pode ler códigos escritos em outros alfabetos e obter entendição de todas as línguas.
Nível Epsilon
O seu personagem possui a habilidade de ler códigos escritos em outros alfabetos, consegue decifrar hieróglifos e criar um padrão para decifrar símbolos. Consegue entender e falar em algumas línguas terrestres, sendo que ainda tem dificuldade para entender em uma conversa direta, levando um pequeno tempo para entender,
Nível Delta
Já consegue entender o que as pessoas falam em todas as línguas do planeta Terra, além de pode falar também. É um excelente orador e escritor. Pode criar códigos para comunicação secreta.
Nível Gamma
Possui a habilidade de entender o que todos os animais vertebrados falam. Pode decifrar qualquer código e simbolismo, podendo criar um alfabeto próprio.
Nível Beta
Possui a habilidade de entender o que todos os animais até invertebrados falam. Possui a capacidade de falar inclusive com espíritos, apenas os vendo um pouco.
Nível Alpha
Consegue decifrar qualquer coisa, mesmo que seja de alta criptografia. Seus códigos se tornam indecifráveis e sua mente se torna audaciosa, tornando uma leitura difícil para telepatas.
Adquire resistência mental (Delta).
Nível Ômega
Seu personagem consegue criar uma língua totalmente diferente ou comum sem ter trabalhos. Ele aprimorou sua capacidade de entender as línguas, podendo entender todas as línguas do universo, sendo extraterrestre ou não, e com um pouco de estudos pode até falar essas línguas.


Camuflagem
O mutante consegue mudar a cor de seu corpo e roupas para se camuflar no ambiente.
Nível Epsilon 
Consegue mudar a coloração da pele para tons desbotados, nada muito vivo e impressionante.
Nível Delta
Já consegue deixar os tons mais fortes e chamativos e os pelos do corpo e o cabelo acompanham a mudança.
Nível Gamma
A pele e os pelos adquirem múltiplas cores, sejam elas qual forem. A roupa adere ao estilo, mas mais puxada para um tom desbotado.
Nível Beta
Consegue criar texturas e relevos na pele, se tornando quase imperceptível se não fosse pelas roupas.
Nível Alpha
Roupas são modificadas, aderindo perfeitamente à coloração, por mais viva e esdrúxula que for.
Nível Ômega
Adquire Invisibilidade (Gamma).


Presas Retráteis
É a capacidade de aumentar e diminuir os dentes, seja deixando-os mais compridos, mais pontudos, mais achatados; enfim, moldá-los da forma que desejar, interferindo assim na potência e no modo de mordida do mutante.
Nível Epsilon
Consegue modificar seus dentes, como diminuir ou aumentar suas presas. Achatar, afinar ou arredondar às pontas de seus dentes ou até mesmo deixar um sorriso ideal desde que observe ao espelho e mantenha a concentração.
Nível Delta
Seus dentes se tornam resistentes ao ponto de conseguir morder coisas afiadas sem se machucar ou aumentar a espessura dos dentes ao ponto de tornar a mordida maior e mais dolorida. - Adquire Pele Impenetrável [apenas nos dentes].
Nível Gamma
Seus dentes conseguem perfurar matérias mais resistentes como metais, borrachas ou madeiras as quebrando ao meio. Suas gengivas se tornam adaptáveis ao ponto de não sangrar por socos ou mordidas próprias.
Nível Beta
Pode mudar a arcada dentária para algo perigoso como todos seus dentes afiados e adaptados para dar modrdias com força e potência aumentada. Os materiais se tornam algo como Doritos nas mordidas do mutante. -  Adquire Super-Força [apenas nos dentes].
Nível Alpha
Pode utilizar dos dentes para se pendurar em coisas, assim se mantendo se por horas. Sua resistência se torna algo definitivamente suportando golpes consecutivos em sua boca sem quebrar, além disso pode quebrar pedras preciosas.
Nível Ômega
[21:34, 26/1/2018] @Rhyan: A força nos dentes é algo literalmente forte, podendo quebrar materiais mais resistentes como diamantes sem muita dificuldade. Os seus dentes se tornam capazes de alongar e fazer curvas com o desejo do mutante. -  Adquire Elasticidade (nível Epsilon) [apenas nos dentes].​


Impressão
Impressão é a capacidade de, mentalmente, escrever ou logomarcar em superficies, como rochas ou papéis.  
Nível Epsilon
Suas habilidades ainda não são precisas e pode somente fazer riscos em papéis ou materiais não muito rígidos.
Nível Delta
Suas habilidades em escrever podem ser um pouco mais avançadas e podem escrever palavras ou frases curtas. Além disso agora podem escrever sobre pedras ou materiais mais resistentes.
Nível Gamma
A impressão sobre materiais agora aumenta, podendo escrever textos em qualquer material não vivo. Por consequência, dura apenas três turnos.
Nível Beta
Suas habilidades psicopatas, se assim consideradas, começam a aflorar. Pode escrever sobre a sua ou outra pela humana poucas letras, que causam certa dor. Além disso, uma escrita de cor variada pode ser feita nos ares. Ainda fracas as suas habilidades duram apenas 4 turnos.
Nível Alpha
Suas habilidades aumentam, qualquer escrita agora pode ficar fixa no lugar com certa concentração. A escrita de letras sobre o corpo humano, causa duas vezes a dor, por conta da cicatrização.
Nível Ômega
Suas habilidades chegam a um ponto crítico, onde pode fazer uma impressão de palavras ou frases curtas sobre o corpo humano deixando fixos ali. Além disso, não precisa mais do toque e sim somente da visão sobre o alvo, assim como fazia com o ar.



Perfeição Artística
Perfeição Artística é a capacidade de realizar todos os meios artísticos, como o canto, pintura, coreografias e danças em geral de modo totalmente perfeito, chamando atenção pelo feito.
Nível Epsilon
O timbre vocal do mutante é o mais belo entre todos os outros, sua habilidade com instrumento o permite tocar qualquer um sem dificuldade, e as letras que compõe são tão belas que encantam a todos. Consegue reconhecer um ritmo musical ou artistas somente de ouvir suas composições.
Nível Delta
Sua dança é algo inigualável podendo dançar em qualquer ritmo, pode criar coreografias perfeitas para músicas que escuta e excita a quem o vê com movimentos vulgares. Seu corpo é flexível o bastante para dançar ritmos que envolvem desenvoltura no corpo.
Nível Gamma
Com certa habilidade agora pode desenhar, pintar ou até mesmo esculpir com os mínimos detalhes, desenhistas ou escultores sentem inveja de sua arte. Basicamente consegue distinguir qualquer artista somente em olhar sua arte ou seu rosto.
Nível Beta
Sua atuação torna-se algo temível, pode deixar pessoas acreditarem em suas palavras caso prestem atenção em si. Consegue dialogar ou escrever sobre livros, com uma facilidade indiscutível, podendo até mesmo ganhar no bate boca sobre um livro contra o próprio escritor. Ou fazer sagas mais interessantes que as famosas já existentes.
Nível Alpha
Consegue editar, dirigir ou fazer qualquer coisa em relacionado ao cinema, sempre chamando a atenção de produtores e capaz de enganar com gravações falsas editadas por si. Sua moda, arte digital, arquitetura, urbanismo sempre é requerida se tornando algo desejável a muitos.
Nível Ômega
Suas habilidades são tão grandiosas, podendo as mesclar para criar um cenário totalmente novo a sua vida ou em uma cena de crime. Suas músicas podem levar códigos secretos em suas letras que só podem ser descobertas por quem deseja, e falar com seus desenhos ou pinturas em geral sem maiores problemas. Adquire Animação Artística (Epsilon).


Aderência Física
Aderência Física é a capacidade de se aderir a qualquer superfície, permitindo assim escalar paredes íngrimes e até mesmo se pendurar no teto com o tempo de aprofundamento.
Nível Epsilon
Consegue permanecer em pé sob superfície horizontal, mesmo que em situações de ventanias drásticas e empurrões. Isso graças a algum tipo de superfície com grande atrito em seus pés e mãos.
Nível Delta
O seu personagem escala e permanece facilmente em superfícies lisas e diagonais. Já consegue ficar um turno em solos verticais sem escorregar ou cair.
Nível Gamma
Escala e permanece facilmente sob superfícies completamente verticais, como uma parede.
Nível Beta
O seu personagem manobra com perfeição superfícies diagonais e verticais. Já pode ficar 2 turno direto em tetos.
Nível Alpha
Permanece e caminha sem perder a força em tetos, manobrando-a em perfeição.
Nível Ômega
Seu personagem consegue ficar em qualquer ângulo com facilidade e não comete falhas, podendo correr à vontade e fazer o que quiser. Obviamente, algumas coisas serão mais complicadas, como subir uma parede correndo, isto devido á gravidade que reduzirá sua velocidade um pouco, mas no geral consegue se manter por tempo ilimitado sob qualquer superfície forçando o atrito de seu corpo contra esta.


Super-Pulo
Habilidade que atribui ao mutante força nas pernas e grande flexibilidade, permitindo saltos de grande altura.
Nível Epsilon
Suas pernas tem os músculos bem definidos e fortes. Consegue alongar os passos durante uma corrida, ganhando vantagem em uma fuga ou competição, além de consegur saltar alguns obstáculos como cercas ou pegar grande distância e impulso e alcançar a lataria superior de um carro por exemplo.
Nível Delta
Já é possível alcançar a lataria superior de um carro em apenas um pulo facilmente sem precisar pegar distância, além de saltar muradas e alcançar uma sacada do segundo andar ou a lataria de um ônibus. É possível absorver o impacto dos saltos, sem sofrer nenhuma dor posterior.
Nível Gamma
Seus pulos ficam mais alto, pegando impulso consegue alcançar terceiro andar de um prédio facilmente. Ganha forte peruca em saltos de longa distância, podendo pular de prédios em prédios, desde que estejam próximos (10 metros, no máximo).
Nível Beta
Pode emendar saltos e passos, ganhando ainda mais agilidade, além de seus pulos serem praticamente perfeitos. Já é possível pular e saltar lances de escadas de uma só vez, além de alcançar o quinto andar de um prédio com impulso e copas de árvores não muito grandes. A longa distância, já é capaz de 'percorrer' 15m com seu salto.
Nível Alpha
Com um pouco de esforço, consegue planar no ar por mais tempo. Suas pernas não tendem a quebrar, sendo totalmente resistentes e amortecendo as quedas de seus pulos. Alcança facilmente os 25m de distância, pulando de um lugar ao outro. É capaz também de alcançar grandes construções como um shopping, prédios de 12 andares ou até mesmo o telhado do instituto com esforço.
Nível Ômega
Atinge o ápice do seu poder, chegando a copa de grandes árvores e prédios de até 20 andares com muito esforço. Absorve o impacto de todos os pousos, sem sofrer dores e danos. Assim como um gato, caso esteja caindo, seu corpo reage instantaneamente, fazendo com que caia em pé, sem sofrer dano algum. Pulando de um lugar para o outro, é capaz de atingir até 50m.


Vôo
Voo é a capacidade de desafiar a gravidade e literalmente voar. O personagem pode ter acesso a esse poder de várias formas, podendo simplesmente flutuar no ar com um impulso.
Nível Epsilon
Possui uma grande adaptação pulmonar e consegue dar grandes impulsos com o corpo aos ares (como um pulo alto) ou até mesmo flutuar por segundos em até 1m do chão, votando ao solo no mesmo turno. Adquire a habilidade Adaptação Pulmonar.
Nível Delta
O seu personagem consegue alçar o voo, porém não por muito tempo (4 turnos seguidos no máximo). Ainda não é muito ágil durante o vôo, mas consegue atingir grandes velocidades gradativamente (100 Km/h).
Nível Gamma
Possui a habilidade de chegar a uma velocidade de 200 Km/h voando. Consegue atingir também grandes alturas, não sendo afetado pelo vento contra seus olhos, podendo voar livremente. Pode fazer acrobacias durante o voo, podendo até mesma voar de costas.
Nível Beta
Nesse nível, já consegue chegar a uma velocidade de 400 Km/h voando. É extremamente ágil, fazendo movimentos complexos e rápidos no ar, sendo um acrobata nato no vôo.
Nível Alpha
Alcança até 750 Km/h. Resiste a pressões atmosféricas, praticamente não precisando respirar enquanto voa, além de sua agilidade no ar lhe permite desviar de balas e projéteis que tem você como alvo.
Nível Ômega
Alcança uma velocidade Super Sônica, ultrapassando o Mach 1 e alcançando 1500 Km/h. Torna-se ainda mais ágil e eficiente no ar, conseguindo desviar de praticamente tudo mas levando em conta o cansaço.


Empatia
Empatia é a capacidade de ler ou sentir sentimentos e emoções. Esta habilidade também permite ampliar ou reduzir emoções já existentes em seres vivos, afetando qualquer tipo de emoção.
Nível Epsilon
O seu personagem consegue saber o que uma pessoa está sentindo a tocando.
Nível Delta
Tocando em uma pessoa, as emoções, sentimentos, sensações dela irão passar para você; se a pessoa estiver triste, você ficará triste. Você pode fazer o mesmo ao contrário, passando um pouco de sua emoção para elas.
Nível Gamma
Consegue saber o que uma pessoa está sentindo apenas a olhando, além de conseguir manipular o sentimento, emoções, sensações de uma pessoa a tocando.
Nível Beta
Consegue pegar as emoções, sentimentos, sensações de uma pessoa apenas com o olhar. Já possui a capacidade de acalmar seres vivos.
Nível Alpha
Consegue saber o que uma pessoa está sentindo só de saber o seu nome.
Nível Ômega
O seu personagem consegue sentir o sentimento da pessoa só por ela estar ao seu lado e os manipulando só com o olhar.


Unhas Resistentes
Unhas Resistentes é a capacidade de alongar e até mesmo deformar as próprias unhas do corpo humano, podendo arremessá-las como dardos em geral e até mesmo impossibilitando-as seu rompimento.
Nível Epsilon
Possui unhas médias levemente resistentes. Tem a capacidade de fazê-las se alongarem (3cm) e se tornarem finas, rasgando algo não muito resistente com facilidade. Golpes em superfícies duras são capazes de quebrá-las, porém após 3 turnos elas estão como antes novamente.
Nível Delta
As unhas ganham uma resistência maior, como um metal, e em sua ponta já são extremamente finas, capaz de perfurar algo como a pele ou madeira facilmente, causando sérios danos a esses materiais. São capazes de ficar ainda mais finas e crescerem até 5cm. Caso perca as unhas, outras nascem no local após 5 turnos.
Nível Gamma
O seu personagem possui a habilidade de fazer suas unhas mudarem de tamanho, podendo aumentá-las ou diminuí-las em até 10cm. São tão resistentes que podem causar sérios danos em pedras e até mesmo em metais não tão duros.
Nível Beta
É capaz de lançar suas unhas como dardos, criando outras em seus dedos novamente para substituir as lançadas em cerca de 10 segundos (quase um turno). As unhas são capazes de afetar até mesmo a lataria de um carro ou fazer com que o mutante consiga escalar paredes livrementes, cravando as unhas no concreto.
Nível Alpha
O seu personagem consegue fazer com que suas unhas entortem durante o seu aumento e diminuição sem quebrar a mesma. Seus "tiros" são capazes de penetrar até mesmo concreto e outras coisas mais duras. É impossível arrancar uma unha do mutante nesse nível.
Nível Ômega
O seu personagem possui a capacidade de ter unhas extremamente resistentes, relativas á aço ou metais super resistentes. Pode dilacerar e rasgar facilmente praticamente qualquer tipo de material desde os mais duros aos mais difíceis. É capaz de causar disparos mais rápidos, já as unhas "regeneram" 5 segundos após lançadas.


Língua Alongável
A capacidade de esticar a língua e utilizá-la para defender-se, atacar ou até mesmo pendurar-se em objetos.
Nível Epsilon
Consegue esticar a língua até um metro fora da boca (nenhum quadrado de distância).
Nível Delta
A resistência da língua a ataques físicos de baixa magnitude é amplificada e ela pode se esticar até três metros fora da boca (dois quadrados).
Nível Gamma
A língua adquire a habilidade Aderência Física, prendendo-se em qualquer superfície. Seu alcance chega até 4 metros.
Nível Beta
A flexibilidade da língua aumenta consideravelmente e ela já pode ser utilizada como um flagelo, realizando ataques potentes. Consegue esticá-la até oito metros (sete quadrados). A resistência dela aumenta ainda mais, resistindo a ataque mais poderosos como uma rajada de fogo. Adquire
Pele Impenetrável Gamma) na língua.
Nível Alpha
A língua já pode se esticar até onze metros afora (dez quadrados), e consegue arrastar e aguentar grandes massas em volta de si. A língua adquire a habilidade  Super Força  [Nível Delta]. 
Nível Ômega
O músculo consegue se esticar até treze metros (doze quadrados) para fora da boca e torna-se praticamente indestrutível, resistindo a ataques de vários tipos.


Aptidão Intuitiva
Aptidão Intuitiva é a capacidade de analisar sistemas complexos e entender intuitivamente como funcionam sem conhecimento aprofundado ou treino. Pode detectar e identificar quaisquer falhas. 
Nível Epsilon
Possui a habilidade de entender como coisas simples funcionam, como relógios, controles, brinquedos... eletrônica básica. Deste modo, pode concertar, desmontar e remontar do zero qualquer aparelho deste tipo.
Nível Delta
O seu personagem consegue entender como coisas um pouco mais trabalhadas funcionam, como celulares e computadores, podendo remontar e concertar alguns simples.
Nível Gamma
Consegue entender coisas mais complexas agora, como computadores mais sofisticados, e como se resolver algum quebra-cabeça ou problemas que exigem a mente como influência em programação. Pode até criar um a partir de agora, caso tenha os devidos equipamentos. Adquire Hacking (Epsilon).
Nível Beta
O seu personagem consegue “entender” as pessoas e seus poderes, copiando os seus movimentos de luta, mas sendo necessário treino para aprender os mesmos permanentemente.
Nível Alpha
Possui a habilidade de entender o funcionamento de coisas mais complexas, como tecnologia até mesmo alienígena, mas claro, demorando um tempo para aprender a mexer. Pode recriar coisas como computadores ou celulares, podendo até montar um com peças de outros, formando alguns equipamentos mais sofisticados, como um celular capaz de hackear alguns sistemas básicos.
Nível Ômega
O seu personagem possuindo a habilidade de entender o funcionamento de tudo, ele consegue fazer coisas mais complexas como um computador, ou algo tecnológico inovador, até mesmo um radar que possa saber se uma pessoa é mutante ou não. Adquire a habilidade Tecnopatia (Delta).
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Asas de Borboletas ou Folhas
Asas é a capacidade de conseguir voar com os atributos em suas costas, sendo eles de uma Borboleta ou Folha; ambas são menos resistentes que Asas de Anjo e Demônio, pela falta de compatidade.
Nível Epsilon 
O seu personagem possui um par de asas retráteis nas costas, porém ainda são fracas e não conseguem alçar voo, podendo apenas planar a 1m do chão.
Nível Delta 
Adquire uma adaptação pulmonar elevada e a resistência das asas aumentam, já podendo usá-las para ataques e dar pulos mais altos com o impulso das asas, assim planando por mais tempo. Adquire Adaptação Pulmonar.
Nível Gamma 
Consegue dar maiores impulsos como dashs, podendo agora já voar, mas por apenas 2 turno. A resistência das asas aumenta, de forma que gerar pequenas lufadas de ar ao batê-las. Adquire Vôo (Epsilon).
Nível Beta 
As asas de seu personagem se tornam mais resistentes e um tanto quanto maiores, podendo fazer com qual consiga alçar voo por até 4 turnos.
Nível Alpha 
O seu personagem consegue passar um tempo razoável de pelos ares, chegando uma velocidade de até 100 Km/h voando. Batendo as asas rapidamente, o seu personagem consegue lançar fortes rajadas de ventos, além de conseguir ficar um longo tempo no céu.
Nível Ômega 
Seu personagem consegue atingir 200 km/h, voando, após um grande esforço. Sua capacidade de mandar rajadas de ventos com os batimentos das asas é aprimorada, podendo agora causar fortes impactos nas pessoas e em objetos.


Atração Física
O gene mutante fez seu personagem possui uma aparência esmagadoramente bela, fascinante e detalhada em qualquer quesito, especialmente se o possuidor está se esforçando para chamar atenção.

Nível Epsilon 
A entonação e o timbre vocálico são sobrenaturais, encantando até as mais audaciosas mentes e seu corpo é perfeito aos olhos alheios. Excita através de gestos moderadamente vulgares, chegando a atrair alguém até seu perímetro.
Nível Delta 
Com o aumento da idade, os atributos físicos aprimoram-se. As pessoas – especialmente iguais em relação ao gênero – sentem-se inferiores com sua presença, presunçosos, com inveja. Sua voz se torna extremamente sedutora, podendo fazer com que alguém faça algo simples para você. Adquire Persuasão (Epsilon).
Nível Gamma 
Expondo as coxas torneadas, arranca feições de emulação de multidões grandiosas. A beleza é tremenda, passando a gerar problemas pela inveja dos demais. Pode atrair alguém até você com seu olhar penetrante e quase ninguém resiste ao seu charme. Caso a pessoa não tenho nenhum tipo de resistência mental, fica vulnerável a sua beleza.
Nível Beta 
Projeta sensações de instigação e desejo na mente de algum indivíduo, enlouquecendo-o perante o desejo sexual. Uma vez que esse mesmo possua mente fraca, cumprirá ordens impostas. Adquire Sedução (Delta).
Nível Alpha 
No ápice, a habilidade flexiona sentimentos das pessoas. Isso significa que pode fazê-las sentir ódio ou paixonite por você. Adquire Empatia (Gamma).​


Campo Cinético
Diferente de "Campode Força" , é a capacidade de criar um campo protetor frago e temporário ao redor de um personagem ou em um local específico. A habilidade só pode ser usada para defesa, e é impossível usar outro poder quando ligado.
Nível Epsilon 
O mutante consegue criar um pequeno campo cinético, para proteção. Ele pode envolver uma pequena parte do corpo do mutante, como mãos ou pés. Ainda não é muito forte e um golpe como um soco pode destruir ele sem problemas, por não ser desgastante pode durar o quanto quiser, levando em conta que o cansaço sempre chega. Se destruído somente pode ser usado após um turno de carregamento.
Nível Delta 
O campo cinético é mais forte e mais grande, pode envolver uma parte maior como: o tórax ou a perna. Ainda é quebrado por um ataque, sendo necessário um pouco mais de força.
Nível Gamma 
Já tem certa habilidade com o campo cinético e pode envolver em volta do corpo do usuário. Sua proteção é maior, podendo aguentar alguns ataques consecutivos, que variam pela força. E além disso, se envolver as mãos com o campo cinético, pode adquirir certa força e usar para golpear uma vez, por mão.
Nível Beta 
O campo de força agora é maior e pode envolver duas pessoas por dois turnos. Ou a si mesmo por cinco turnos. Além disso sua resistência é grande e não é quebrada mais por simples golpes, como socos.
Nível Alpha 
O campo cinético agora pode envolver uma área de cinco metros em todas as direções; por quatro turnos. Se envolver não é desgastante e pode ficar por tempo ilimitado, levando em consideração o cansaço. O campo nesse nível só pode ser destruído por ataques fortes.
Nível Ômega 
[14:26, 17/1/2018] @Oliver2: Suas habilidades fluem, seu campo de força é criado a partir do usuário expulsando outros que não deseja para fora. A proteção ainda quebra com ataques forte, mas tem a vantagem de dura por 8/12 turnos sem dificuldade.

Obs.: Quando recebe ataques poderosos, a resistência do campo decai (a cada 2, é como se reduzisse 1 turno), até que o mesmo se dissipe.


Restauração Celular
Diferente de "Cura", este é a capacidade de curar ferimentos mais leves, podendo escolher quando isso ocorre, variando entre ferimentos ou leves doenças.
Nível Epsilon 
A partir de suas mãos uma aura esverdeada é emanada, a qual, após o toque por um certo tempo, pode deixar plantas mais vivas e até diminuir a dor de simples golpes, curar arranhões leves e inchaços não graves.
Nível Delta 
A partir deste nível, o seu personagem consegue curar cortes e perfurações mais profundos, além de despertar desmaios de pessoas e curar plantas por completas.
Nível Gamma 
Agora já consegue amenizar resfriados, alergias, ou outras doenças mais simples. Pode cura ferimentos profundos e/ou queimaduras de até 2º Grau, mesmo que leve um pouco de tempo para isto.
Nível Beta 
Consegue restaurar ossos quebrados em poucos segundos, além de trabalhar agora com doenças mais graves, como viroses e doenças que possam deixar uma pessoa bastante debilitada, mas não letal; e além disso o mutante adquire uma resistência imunológica, assim não ficando doente de doenças não letais  e/ou graves.
Nível Alpha
Consegue curar doenças graves como câncer, AIDS, etc. Pode curar ferimentos como pequenos membros arrancados, como por exemplo dedos ou orelhas. Este processo pode ser um pouco demorado, levando menos de 1 minuto, porém acaba regenerando por completo o membro.
Nível Ômega
no ápice de seus poderes, já é capaz de curar tudo (qualquer doença), e se uma pessoa tiver acabado de morrer (máximo de 2 minutos), consegue revogar sua vida. O processo é lento, pois precisa "reativar" os seus órgãos internos e externos á suas atividades naturais.


Deslizamento Corporal
Deslizamento Corporal é a capacidade de alterar a condição física da pele e tornar o corpo totalmente escorregadio. Em níveis superiores, o usuário chega a ser imune a golpes físicos simples.
Nível Epsilon 
O personagem consegue alterar as características do tegumento de alguns membros menores, como os pés, deslizando pelo chão com maior facilidade. Quando alguém tentar contê-lo por meio de braços e golpes paralisantes, será mais difícil de aplicá-los.
Nível Delta 
Quando preso por algemas, cordas e correntes, tem facilidade para fugir. Se tiver algum membro preso por destroços e semelhantes, consegue se desvencilhar sem dificuldade. Agora, já é capaz de "mimetizar" todo o braço ou uma perna por completo.
Nível Gamma 
Neste nível consegue tornar as roupas também escorregadias, podendo deslizar pelo chão com uma aptidão incrível. Mesmo sob pavimentos e outras superfícies ásperas e depressivas, tem facilidade para correr e escorregar.
Nível Beta 
O deslizamento corporal é a prova de bofetadas leves. Quando o adversário tentar executar uma série de golpes e chutes, irá escorregar em seu corpo caso pegue nas laterais, além de finalmente ser apto a "mimetizar" todo o corpo, dos pés à cabeça.
Nível Alpha 
O simples contato do objeto com a pele do mutante irá escorregar. Caso não seja algo com grande pressão, irá escorregar sem ferir este, ou apenas causar danos leves. É possível se agarrar a cordas e espinhos sem ferir e queimar a pele.
Nível Ômega 
O mutante consegue atravessar grades, escorregar abaixo de portões e deslizar em qualquer superfície plana; golpes não acertam seu corpo caso não sejam usados com super força nível Gamma ou inferior.


Detectar Condições
Detectar condições é a capacidade de detectar condições específicas a seu redor, incluindo ameaças, seres vivos e habilidades. Possui um limite de distância ao redor do personagem para funcionar, de acordo com tal. 
Nível Epsilon
O seu personagem consegue detectar vida, podendo sentir qualquer forma de vida que estiver próxima do usuário (3 metros) ou saber se uma pessoa está viva ou não.
Nível Delta
Consegue detectar o Medo, sentindo-o, incluindo a intensidade deste medo. Normalmente, as pessoas sentem medo quando acusadas ou quando alguém desconfia deles.
Nível Gamma
O personagem possui a habilidade de detectar Mentiras, sendo capaz de descobrir quando alguém está mentindo. Também detecta perigo ao seu redor, quase nunca sendo pego de surpresa.
Nível Beta
Já consegue detectar o Poder ou qualquer outro indivíduo, como robôs, sentindo-os, rastreando-os ou reconhecendo-os, de qualquer tipo de anomalia e poderes sobre-humanos em determinada área; e identificar qual é o poder e habilidades do personagem que está próximo. Também é capaz de perceber pontos fracos em determinada estrutura, podendo derrubá-la com poucos golpes.
Nível Alpha
O seu personagem consegue detectar pontos vitais em qualquer ser vivo, sendo assim, capaz de incapacitar algum indivíduo.
Nível Ômega
O seu personagem detecta o Perigo, o Medo, a Mentira e o Poder facilmente, podendo descobrir eles em até 20 metros de distância. Consegue saber a exata posição de qualquer coisa nesse raio, estando de olhos fechados ou não.


​Ecolocalização
Habilidade que capacita o mutante a reconhecer o ambiente ao redor de si através de ondas ultra-sônicas refletidas nos obstáculos ou apenas o som do ambiente e as vibrações. O possuidor, dessa forma, consegue criar uma imagem 3D razoavelmente completa do lugar em que se encontra. Também garante um ótimo senso de direção.
Nível Epsilon 
O mutante possui um bom senso de direção, sabendo distinguir e localizar com facilidade os quatro pontos cardeais. Consegue guiar-se bem pelos sons do local onde está, conseguindo medir a distância certa entre si e o emissor. Adquire Audição Aguçada.
Nível Delta 
Neste estágio, o possuidor pode gerar ondas sonoras que são inaudíveis por aqueles que não dotam da habilidade mas que, para ele, funcionam como radares: ao bater nos objetos e obstáculos ao seu redor, o mutante, a partir delas, consegue formular uma imagem parcial do ambiente em que o cerca.
Nível Gamma 
É perito em localizar-se pelo radar numa noite intensa ou mesmo na falta de visão. A ecolocalização tornar-se um sexto sentido e você nunca é pego por armadilhas armadas há algum tempo caso usufrua de sua habilidade. Isso, porém, não o interrompe de ser acertado por coisas velozes, visto que é requerido um certo tempo (duas ações) para calcular a distância entre si e o objeto. O fato de haver algo muito rápido próximo o confunde.
Nível Beta 
Depois de muito ampliar a habilidade, o mutante adquire a capacidade de sentir pessoas e coisas se aproximando seja pelas vibrações do solo, seja pelas do ar. Com isso, pode de certa forma pressentir ataques. Adquire Tato Aguçado (Delta).
Nível Alpha 
Consegue, num combo com vibrações aéreas e terrestres e emissão de ondas ultra-sonoras, identificar pessoas, esquadrinhando mentalmente o desenho de seu rosto, o comprimento e volume de seus cabelos, o formato de seu tronco, etc., permitindo enxergar as pessoas próximas numa noite escura, por exemplo.
Nível Ômega 
O alcance do seu radar se expande a metros e até quilômetros, de modo que você consiga identificar pessoas do outro lado de um campo de futebol. Através das vibrações do ar e do solo, pressente ataques mais distantes através da velocidade com que o opressor se aproxima, e deduz a localização de construções subterrâneas. Você nunca irá se perder, adivinhando sua própria latitude e longitude só de pisar no chão.


Iluminação Corporal
É a capacidade que o usuário tem de transformar todo o seu corpo em uma fonte de luz, iluminando os lugares ao redor.
Nível Epsilon 
O mutante pode iluminar apenas 1 de seus braços por completo, ou os seus 2 antebraços. A iluminação é fraca, sendo um pouco mais fraca que a lanterna de um celular, de modo que ilumine ao seu redor em uma área de aproximadamente 4m de diâmetro.
Nível Delta 
Consegue iluminar os dois braços de uma só vez agora, com uma luz radiante, forte o suficiente para iluminar um cômodo por completo (mas não como uma lâmpada, por exemplo), ou a um diâmetro de 10m. Essa iluminação se compara á de uma lanterna de celular, sendo capaz de incomodar os olhos de uma pessoa quando estiver bem próximo dos olhos do alvo.
Nível Gamma
O mutante torna-se capaz de iluminar toda a parte superior de seu corpo. É capaz de incomodar os olhos de qualquer um que esteja no mesmo cômodo que ele, de modo a atrapalhar por completo sua visão, podendo também iluminar num diâmetro de 25m ao seu redor.
Nível Beta 
Consegue iluminar todo o corpo agora, e consegue disparar feixes de luz concentrados de suas mãos, capaz te tirar a visão de algumas pessoas em uma determinada área após olhar para si brilhando por 1 turno. Acaba sendo capaz de iluminar até 50m de diâmetro Adquire Fotocinese (Epsilon).
Nível Alpha 
O mutante é capaz de iluminar uma área enorme por completo, como um estádio de futebol (pelo menos a parte do campo). Pode cegar as pessoas por 3 turnos caso olhem para ela de perto nestas condições, e consegue criar projeções de você mesmo em vários lugares, como hologramas. Adquire Ilusionismo (Epsilon)
Nível Ômega 
Consegue brilhar com uma intensidade tão forte que é capaz de cegar pessoas por 6 turnos; é capaz de iluminar um local, como uma pequena cidade por inteira com o seu brilho. Olhar para este de perto nestas condições poderá deixar uma pessoa cega por até 1 dia inteiro.


Perfeição Atlético
Perfeição Atlética é a capacidade de realizar todos os tipos de esportes, como futebol, vôlei, basquete e outros em geral de modo totalmente perfeito, chamando atenção pelo feito.
Nível Epsilon
Seu personagem se destaca em qualquer esporte e por isso adquire um físico mais definido.  Seu personagem é levemente mais rápido e ágil do que os outros, quase uma vantagem nula por ser pouco inicialmente.
Nível Delta
Com o passar do tempo seu personagem se torna ainda mais experiente, conseguindo dominar completamente todo meio de esporte. Seu personagem se torna mais musculoso e habilidoso, sendo considerado já um dos melhores destes quesitos.
Nível Gamma
Seu personagem sempre será o primeiro a ser escolhido nas atividades físicas, se destacando em qualquer tipo de atividade esportiva. Torna-se mais veloz, atingindo o ápice da velocidade humana, o ápice da força humana é o ápice da agilidade. Adquire Super Força (Epsilon).
Nível Beta
Seus atributos físicos se tornam extremamente vantajosos, são extremamente musculosos, ágeis e bem mais fortes do que os outros. Se torna um equilibrista nato, podendo dominar até meios exóticos. Adquire Super Agilidade (Epsilon).
Nível Alpha
Já é capaz de realizar movimentos extremamente difíceis que antes não conseguia fazer, como conseguir efetuar um mortal sem necessitar de impulso ou embalo, e manobras evasivas avançadas. Já é praticamente o melhor atleta em qualquer esporte, se equiparando aos melhores de cada um dos esportes conhecidos, e até superando alguns.
Nível Ômega
Se torna o Mestre dos Esportes, o melhor em qualquer tipo de atividade física, sendo extremamente ágil, acrobático e forte. Se destaca e domina toda e qualquer atividade, desde que ela não se relacione a inteligência.Adquire Super Velocidade e Visão Trigonométrica (ambos Epsilon).


Gênio / Superdotado
(Antigo Prodígio) - O mutante está a par de conhecimentos adultos, é muito maturo e sábio. Desenvolve seus próprios armamentos e sabe muito sobre suas habilidades.
Nível Epsilon 
O mutante possui um intelecto superior aos demais, sendo mais inteligente que o normal. Conhece todos os poderes existentes superficialmente. Já podendo deduzir o nome apenas pela descrição ou visualizar uma "apresentação" do mesmo por alguns segundos.
Nível Delta 
Mais inteligente, acaba obtendo um nível de Q.I. avançado. Contém medidas drásticas e pode criar qualquer objeto tecnológico já existente que caiba no palmo de sua mão ou pulso, sendo necessário estudar o mesmo antes disso. Adquire Super Inteligência (Epsilon permanentemente).
Nível Gamma 
Seus atos são atos adultos suas escolhas e coisas do tipo. Sem contar seu grande conhecimento sobre genética  robótica, astrologia e história. Adquire Linguística (Delta) e Perícia em 1 “Estilo de Luta”.
Nível Beta 
Entende os poderes completamente e se torna muito mais inteligente que o normal, seu cérebro é bem complexo para um simples telepata abrir um elo. Adquire Imunidade Mental (Epsilon) e Super Inteligência (Delta permanentemente)..
Nível Alpha 
É um gênio em poucas palavras, tendo um conhecimento sobre eletrônicos em geral. Adquire Aptidão Intuitiva (Delta).
Nível Ômega 
É capaz de criar até 4 mecanismos capazes de reproduzir poderes, como trajes flutuantes ou luvas super-fortes, ou que emitam fogo, adquirindo assim "poderes sintéticos." (tenha senso ao utilizar esses mecanismos, os ADMs tem total direito de barrar qualquer mecanismo que julgarmos errado; portanto, pergunte á eles antes se poderá criar tal coisa).


Absorção de Conhecimento
É a capacidade de possuir um QI muito acima do normal, podendo tanto memorizar qualquer coisa como relacionar tudo o que ele se lembra, criando novas teorias.
Nível Epsilon 
Consegue absorver o conhecimento de uma pessoa apenas pelo toque. Não causa divergências ao alvo, e não será possível alcançar o mesmo nível de inteligência, apenas se aproximando (E, sempre, apenas á alguém de mesmo nível que você).
Nível Delta 
O seu personagem possui o QI elevado e uma ótima oratória.
Nível Gamma 
Possui uma memória boa, não se esquecendo de quase nada.  É um ótimo estrategista. Adquire a habilidade Aptidão Intuitiva e Visão Trigonométrica (Ambos Epsilon).
Nível Beta 
Complexidade não faz parte da sua pessoa e consegue diminuir o raciocínio das pessoas aumentando o seu (Apenas com o toque). É capaz de entender o funcionamento de mais coisas e saber se uma pessoa está dizendo a verdade ou a mentira.
Nível Alpha 
Consegue saber o nome de qualquer coisa apenas por ver o objeto e absorver o conhecimento só pelo o olhar á uma pessoa, mas sem causar danos colateiras na mesma. Adquire Gênio / Superdotado (Delta).
Nível Ômega 
Consegue saber tudo apenas ao ouvir o nome do objeto. Consegue absorver o conhecimento de duas pessoas ao mesmo tempo.


Super-Resistência
Super-Resistência é a capacidade de realizar tarefas cansativas por um longo tempo sem se cansar. Eles podem correr por dias, e não estarão desgastados fisicamente como quando começaram; ou seja, nada.
Nivel Epsilion
Sua resistência é grande podendo correr por até uma hora sem se cansar, tarefas básicas não lhe cansam como arrumar o quarto ou fazer afazeres domésticos.
Nivel Delta
Pode correr ou levantar pesos por até seis horas sem nenhum problema em seu vigor, consegue resistir a golpes consecutivos sem danos muito grandes. Lembrando que não levar muitos danos é uma coisa, não sofrer impacto é outra.
Nivel Gamma
Não sente mais dores físicas durante lutas, demorando a surgir efeito pela resistência. Consegue lutar por até um dia e doze horas, sem se desgastar por completo.
Nivel Beta
Sua pele se torna algo resistente, sendo revestido por uma espécie de pele que o protege de golpes físicos e cortes superficiais. Além disso pode lutar ou correr ou levantar pesos, por dois dias seguidos sem se desgastar. - Adquire Pele Impenetrável (Delta, permanentemente).
Nivel Alpha
 Não sofre mais de desgaste físico por até uma semana, conseguindo correr ou lutar sem maiores problemas. Golpes físicos e cortes não são tão afetivos no usuário.
Nivel Omega
[15:59, 19/1/2018] @Oliver2: Sua resistência se torna algo extremamente poderoso, podendo resistir a socos de Super força (nível Epsilon) sem receber danos, podendo lutar de igual sem nenhum problema. Adquire Super Força (Epsilon)


Visão de Raio-X
Capacidade de ver através de objetos sólidos, geralmente com a exceção do chumbo. Funciona de modo ativo, portanto só realiza-o quando quiser. Inicialmente, só vê coisas que estejam em até 4m de distância, aumentando a distância apenas quando indicado nos níveis.
Nível Epsilon
Inicialmente, pode ver através de objetos simples e pouco densos como cortinas, panos e etc. Caso olhe uma pessoa, é capaz de ver seus órgãos, músculos e ossos de maneira não tão detalhadas ou simplesmente vê-lo pelado. O alcance de sua visão é de até 3m.
Nível Delta
Agora olhando uma pessoa com atenção, pode encontrar fraturas em seus ossos, rompimentos de músculos e etc. O personagem pode ver através de pessoas, encontrando outras pessoas escondidas atrás delas, mas não a vendo detalhadamente. Pode enxergar também atrás de paredes não tão grossas e arbustos em até 5m.
Nível Gamma
O personagem já pode ver através de tronco grosso e paredes densas em até 10 metros. Pode ver a última pessoa de uma fileira de 3 pessoas perfeitamente. Adquire a habilidade Visão Aguçada (Delta),
Nível Beta
O personagem já pode ver através de paredes mais grossas, muros e automóveis, encontrando coisas que ele procura facilmente, e já vendo detalhadamente. O alcance de sua visão é de 15 metros.
Nível Alpha
O personagem consegue ver através do que ele quiser, desde objetos pequenos até coisas que estejam a 20 metros na frente dele. Consegue ver através de uma casa e a última pessoa numa fila de 10, além de poder ver através de grandes rochas e derivados.
Nível Ômega
O seu personagem é capaz de observar através do chumbo facilmente e outros metais resistentes, vendo detalhadamente através destes. Consegue ver tudo através de tudo em um raio de 25 metros.


Visão Trigonométrica
Seu personagem possui um senso sobrenatural de geometria, sendo capaz de analisar todos os ângulos de quaisquer superfícies e explorar suas possibilidades, podendo fazer, por exemplo, um objeto ricochetear por várias vezes até atingir um objetivo antes posto.
Nível Epsilon 
Seu personagem é capaz de calcular ângulos com apenas uma breve análise do ambiente, podendo enquanto parado fazer um arremesso de objeto perfeito capaz de até colidir com duas superfícies para atingir seu alvo.
Nível Delta 
Nesse nível seu personagem se torna capaz de calcular a angulação de até um ambiente completo em apenas uma olhada, tornando-se capaz de fazer arremessos de projéteis extremamente certeiros mesmo que com obstáculos.
Nível Gamma 
Seu personagem se torna capaz de arremessar um objeto contra as mais variáveis superfícies, sendo capaz de fazê-lo ricochetear até 3 vezes antes de atingir um alvo. Isso torna seus ataques cada vez mais imprevisíveis, mas sempre sendo perfeitos caso não sejam interrompidos por alguma inversão de condições como algum bloqueio após o arremesso ou mudança de posição de algo no caminho do projétil.
Nível Beta 
Sua visão está tão ajustada que pode identificar pontos específicos de ataque em seus alvos onde estes são mais vulneráveis, tornando qualquer coisa possível de ser arremessada uma arma terrível em sua mão.
Adquire Visão Aguçada (Delta)
Nível Alpha 
Seu personagem se torna capaz de arremessar objetos em qualquer superfície e o fazer colidir contra os mais difíceis alvos mesmo que isso signifique um arremesso difícil e cheio de colisões ou ricochetes e até mesmo um arremesso considerado impossível onde as chances são mínimas.
Nível Ômega 
Chegou ao seu ápice, agora quase nada torna impossível de ser atingido por você. Seu cérebro avançado consegue calcular cada milímetro de um local e até mesmo diversas possibilidades de fuga do seu alvo, conseguindo um arremesso basicamente perfeito onde as defesas já basicamente são irrelevantes assim como tentativas de desvio. Em suas mãos até mesmo um lápis pode atingir o maquinista de um trem em alta velocidade.


Arma Elemental
Seu personagem consegue moldar armas brancas a partir de sua manipulação elemental primordial.
(Obs.:Para isto, é necessário que o personagem tenha algum poder elemental (Água, Terra, Fogo, Ar, Eletricidade ou Gelo), e APENAS se for um destes, não podendo ser por poder adquirido, com exceção de Encantamento Elemental, Modelação Elemental, Fisiocinese ou Kitsune).  
​Nivel Epsilon 
O mutante consegue moldar espécie de espetos feitos de seu elemento, sendo maior e menos fina que uma, pois ainda não possui um controle capaz de fazer algo tão detalhado. O elemento fica sólido quando usado desta maneira, e se "desfaz" após segundos de atingido o alvo.
Nivel Delta 
Consegue aprimora sua habilidade, pode desenvolver suas técnicas agora criando adagas, kunais ou punhais ainda não muito resistentes. Por contrário do nível anterior ficam sólidas até o próximo turno do usuário.
Nivel Gamma 
Já evoluindo suas habilidades pode usar um pouco mais de seus elementos, criando arco e flechas, lanças ou um escudo que cobre uma pequena área do corpo como o antebraço. Se manter a concentração sobre a arma, pode deixar sólida até dois turnos.
Nível Beta
Consegue certa maestria com suas armas, conseguindo criar armas como Katana ou armas de elementos que não possuam muito peso em objeto real. Se souber administrar sua energia entre suas habilidades, pode fazer as suas armas de elemento durar até quatro turnos.
Nível Alpha
Com uma experiência maior com seu elemento, pode construir com seu elemento armas bem pesadas como machados, marretas, picaretas e derivados. Além disso a solidificação agora pode durar até o cansaço do mutante, levando em conta que você se desgasta naturalmente. Adquire Construtos (Epsilon).
Nível Ômega
Consegue fazer alguns construtos com seu elemento, assim como escudos que cobrem seu corpo por dois turnos até ou armas feitas anteriormente com mais potência.


Animação Artística
O mutante com esse  poder pode dar vida a desenhos, os dando a capacidade de falar e que movimente na superficie que estejam.
Nível Épsilon
Neste nível ainda não é possível animar os desenhos, apenas pode-se comunicar com eles mentalmente, os mesmos também podem tomar conta do corpo do mutante, e o possuidor do poder precisará de muitos treinos pra controlar isso, pois é um pouco complicado. Também pode fazer surgir desenhos de objetos no papel.  Adquire Telepatia (apenas com os desenhos)
Nível Delta
Agora o mutante pode movimentar os objetos no papel, e fazer com que eles surjam em outros lugares além da folha, como paredes, objetos e etc.
Nível Gamma
Agora o mutante pode fazer surgirem desenhos de animais em qualquer lugar, mas ainda não pode movimentá-los. Também é possível criar desenhos de objetos na pele humana, além de agora poder controlar a cor dos mesmos ou de qualquer outro. Adquire Cromancia
Nível Beta
Os animais agora podem se movimentar livremente ao seu comando, também podendo fazê-los surgirem na pele humana. Desenhos de humanos também podem ser criados por você, mas apenas no papel, não consegue fazer com que eles se movimentem ainda, embora eles possam falar. O mutante já tem uma noção das dimensões dos desenhos, podendo criá-los tridimensionais.
Nível Alfa
Agora você pode fazer desenhos de humanos em qualquer lugar, inclusive na pele, também já pode fazê-los se movimentar. Seu vínculo mental com os desenhos aumentaram, podendo ver através dos olhos dos humanos ou animais.
Nível Ômega
No auge de suas habilidades, o mutante pode criar qualquer tipo de desenho, como tribais, elementos, palavras. Também pode fazê-los surgir no ar, fazendo com que movimentem. Com eles não se pode nem atacar ou se defender, mas pode criar uma espécie de ilusão.


Asas de Anjo ou Demônio
Asas é a capacidade de conseguir voar com os atributos em suas costas, sendo eles de um Anjo ou Demônio; vale lembrar que a cada escolha de asa, haverá tipos de poderes diferentes no nível Alpha.
Nível Epsilon
O seu personagem possui um par de asas nas costas, com 2m no máximo cada uma. Elas são resistentes, podendo ser usadas para golpes físicos ou defesas (embora cause dor), também podendo ser usadas para dar dashes e grandes impulsos no ar, em uma espécie de vôo improvisado ou grande pulo. As asas também podem ser usadas como um parapente para planar ou amortecer quedas de alturas.
Nível Delta
A resistência das asas aumentam, podendo dar golpes mais precisos com as mesmas. Batendo-as e pegando impulso, seu personagem pode alçar vôo, se mantendo no ar por até 3 turnos seguidos (por ser cansativo), alcançando uma velocidade de 70km/h. Ainda não é totalmente ágil no ar, mas é bastante veloz.
Nível Gamma
As asas de seu personagem se tornam ainda mais resistentes e um tanto quanto maiores, além de agora poder sair do chão sem o auxílio das asas (como em impulso com os pés), mas se mantendo no ar necessariamente com elas. Alcança uma velocidade de 150km/h, podendo ficar no ar por um tempo maior, de acordo com a resistência de seu corpo. As penas também ficam afiadas, podendo ser lançadas contra um alvo específico, como se fossem lâminas. Sua agilidade no ar é fenomenal.
Nível Beta
O seu personagem consegue passar um tempo maior pelos ares, chegando uma velocidade de até 300Km/h voando. Batendo as asas rapidamente, o seu personagem consegue lançar fortes rajadas de ventos. Elas se tornam bastante resistentes e podem aguentar ataques razoavelmente fortes. Adquire Pele Impenetrável (Delta, nas asas)
Nível Alpha
Suas velocidade agora é de exatos 500km/h no máximo e sua agilidade é tanta, que pode simplesmente desviar de muita coisa lançada em sua direção como projéteis e outros ataques.
De acordo com o tipo de asas, o usuário ganha algumas habilidades novas ao bate-las:
Anjo: Libera um pó de petrificação, e ataques tanto congelante (efeitos de Criocinese, Delta)
Demônio: Libera um pó do desmaio. e ataques flamejantes (efeitos de Pirocinese, Delta)
Nível Ômega
Voa em até 750km/h agora e seu personagem adquire mais um par de asas, ficando agora com duas asas grandes e duas asas pequenas. Quando utilizando as 4, pode alcançar 800km/h voando. Seus ataques são totalmente destrutivos, podendo rachar paredes facilmente e criando ventanias extremamente fortes.​


Aptidão Robótica
Seu personagem possui um conhecimento descomunal para mecânica e engenharia robótica, capaz de criar aparatos com uma facilidade incrível e até utilizar objetos improváveis na hora da confecção.
Nível Epsilon
Tem um vasto conhecimento de mecânica, elétrica e engenharias no geral, capaz de montar ou reparar aparelhos eletrônicos que caibam na palma da sua mão, como celulares ou rastreadores.
Nível Delta
Você fica mais experiente e agora consegue construir ou consertar aparatos robóticos medianos com mais eficiência, como pistolas a laser, mochilas propulsoras, braços protéticos mecânicos e derivados.
Nível Gamma
Você é capaz de criar veículos motorizados pequenos, como motos ou patinetes. Consegue desmontar armadilhas mecânico-elétricas e tem facilidade em percebê-las, dificilmente sendo pego por uma.
Nível Beta
Você tem um arsenal mecânico à sua disposição, capaz de criar armas de alta tecnologia, membros robóticos mais eficientes e robôs de porte mediano. Em contrapartida, suas criações podem ser facilmente destruídas ou manipuladas por indivíduos tecnopáticos.
Nível Alpha
Seu vínculo para com suas criações se torna tão grande que você é capaz de entendê-las.
Nível Ômega 
Se torna um gênio da mecânica, capaz de montar, reparar ou desmontar todo tipo de peça robótica ou aparelho eletrônico.


Hacking
Consegue invadir a maioria dos meios de acesso ocasionais, podendo inclusive invadir virtualmente grandes companhias e empresas, ainda que com alguma dificuldade A habilidade de invadir sistemas, programar, encriptar ou manipular dados da maneira que desejar. Trazer empresas ao chão destruindo seus dados ou criar vírus que destruiriam a programação de máquinas.
Nível Épsilon
O hacker consegue com o uso de um computador, que carrega consigo, invadir servidores domésticos e aparelhos usados por civis desprotegidos de qualquer vírus, invadindo por exemplo redes sociais e configurações de aparelhos domésticos digitais. Tem um conhecimento não muito vasto sobre vírus ou Scripts.
Nível Delta
Consegue agora invadir sistemas de segurança básicos como lojas pequenas, ou servidores de jogos, além disso seu conhecimento sobre tecnologia faz com que consiga montar computadores e derivados, assim como iniciar um do zero com certas providências antes. Consegue programar coisas simples como computadores ou aparelhos pequenos como drones de modelos menores e smartphones adaptados a seus poderes.
Nível Gamma
Consegue invadir a maioria dos meios de acesso ocasionais, podendo inclusive invadir virtualmente grandes companhias e empresas, necessitando de uma internet estável e que aguente um programa pesado. Suas habilidades ainda não são muito boas com Scripts e vírus, podendo somente decorar por completo códigos que já utilizou muito. Adquire Aptidão Intuitiva (Epsilon).
Nível Beta
 Agora seu acesso a Scripts e Vírus são vastos podendo decorar existentes em questão de segundos, só lendo. Por conta de tantos Scripts memorizados e que percorrem livremente o seu cérebro, deixa extremamente confuso para muitos telepatas. Adquire Imunidade Mental (Delta).
Nível Alpha
Consegue se tornar uma ameaça a governos já que pode acessar seus documentos governamentais com pequena facilidade, assim como reprogramar armas computadorizadas ou programar um código novo e inseri-lo em um objeto apenas com sua mente. Seu computador nesse nível, assim como outras plataformas só são coisas adicionais. Seu cérebro estabelece um grande patamar de opções.
Nível Ômega
Sua mente reprograma a si mesma gerando uma espécie de super computador cerebral capaz de transmitir mensagens de reprogramação e de scripting pela sua mente. Com esse poder pode criar um próprio Script indecifrável, mesmo por pessoas que tenham o mesmo poder e nível. Suas habilidades são tão grandes que pode criar um próprio sistema, que se torna melhor que qualquer outro, assim também pode derrubar concorrentes. 


Ofuscação Mental (Teste)
Ofuscação Mental é a capacidade de camuflar sua presença mental por inteiro, ou seja, não é rastreado por telepatas. Entretanto, o poder não oferece proteções e atributos que o proteja de ataques.

Nível Epsilon
Se entrar furtivamente em um âmbito repleto de telepatas, não será notado, apenas se for visualmente focalizado.
Nível Delta
Se algum mutante de gênero mental tentar rastreá-lo a longa distância, não conseguira, é como se uma nevoa encobrisse sua mente.
Nível Gamma
Quando um controlador mental tentar tomar um grupo de pessoas a longa distância, você será a ultima.a ser controlada. Caso contrário, ele deverá estabelecer uma visão direta com você. Adquire Ofuscação (Epsilon).
Nível Beta
Na concepção de telepatas e outros mestres mentais, sua mente é difícil de se localizar. Pode passar por grandes multidões sem ser percebido, entretanto, se alguém lhe direcionar um aviso telepático, não terá êxito.
Nível Alpha
As barreiras da sua mente começam a se fechar, impedindo um ataque totalmente sucedido. Rajadas psíquicas só surtirão efeito se aquele que a enviou manteve toda a concentração em você. Adquire Resistência Mental (Delta).
Nível Ômega
A ofuscação mental atinge seu ápice, ficando a cargo do mutante se quer realmente cedê-la a alguém.


Tentáculos Metálicos
Tentáculos Metálicos é a capacidade de controlar os mais diversos ou não tentáculos de metal que encontra em seu corpo, deixando retrátil como um chicote ou até mesmo totalmente duro. 
Nível Epsilon
Possui por início dois tentáculos metálicos que saem de seus pulsos, eles são retráteis e pode manipular como chicotes. São finos e alcançam até 4m, seus golpes são como um soco ao atingirem o alvo.
Nível Delta
Consegue controlar a densidade dos tentáculos, os deixando mais resistentes e grossos, para utilizar como membros extras para lutar, assim podendo mover estes a sua vontade com uma pequena dificuldade. A força dos tentáculos aumenta em seus golpes e pode agarrar coisas com certa concentração. Agora ganham uma resistência de um metal mais resistente. Adquire a habilidade Super Força (Epsilon, apenas para os tentáculos).
Nível Gamma
Os tentáculos ficam mais fortes e são usados como uma extensão de seu corpo, podendo fazer o personagem não andar, e sim servirem como pernas(duram apenas dois turnos). Eles podem chegar a 6m e adquire uma espécie de luta com os tentáculos que o ajuda.
Nível Beta
Possui agora quatro tentáculos que podem sair de suas costas, sendo mais grossos e flexíveis ao ponto de servirem como braços e pernas do usuário por tempo indeterminado já que não fica mais exausto em função de mantê-los.
Nível Alpha
Possui agora seis tentáculos e que servem como quatro braços e duas pernas. Extremamente úteis para experiências ou lutas, às pontas dos tentáculos podem assumir a forma de mãos.
Nível Ômega
 Seus tentáculos chegam a 10m com mais flexibilidade e agora o metal pode servir como condutores elétricos. Assim ganhando a capacidade de manipular esta fonte de energia. Adquire Eletrocinese (Delta).


Manto Telepático
É a habilidade de produzir um escudo ou pequenos feixes translúcidos, capazes de anular  ou atenuar ataques mentais. Pode expandi-lo e o reduzir a sua vontade. A diferença é que apenas surte efeitos em ataques mentais, não inibindo poderes das outras categorias.
​Nível Epsilon
Inicialmente, sua mente começa a criar uma barreira contra poderes mentais em sí mesmo, retardando seus efeitos. A barreira não é muito forte, telepatas de nível acima podem atravessar com um pouco de concentração.
Nível Delta
É capaz de atribuir a outra pessoa a o manto, direcionando a ela pequenas ondas de proteção capazes de amenizar e retardar os efeitos. Isso é apenas válido caso ela esteja á até 1m de você. O manto se torna mais forte, causando dificuldades em telepatas. Entretanto, telepatas de nível superior podem quebrar a barreira.
Nível Gamma
Neste nível, sua mente adquire uma abrangência muito maior em poderes mentais. Pode expandir além de sua mente um campo de força invisível, capaz de barrar uma parcela dos ataques por poucos segundos, protegendo até mais duas pessoas além de você. Após isto, este apenas irá reduzir os efeitos dos ataques.
 Nível Beta
Qualquer arma ou rajada psíquica que forem enviadas a barreira são isentas á você apenas, por alguns segundos (1 turno). É capaz de direcionar seu manto telepático a outras 4 pessoas, dando apenas resistência caso abranja a este número de pessoas.
Nível Alpha
Se algum objeto sólido, corpo ou matéria for enviado por intermédio da telecinese no interior de seu campo, imediatamente perderá a ligação com o manipulador e cairá. Não é possível lançar ataques mentais de dentro do campo, que se abrange á 8m.
Nível Ômega
Adquire um poder desenfreado quanto ao seu manto, podendo criar uma cúpula de 10m. Dentro desta, apenas você poderá ficar imune, por até 3 turnos. O restante apenas ficará resistente aos ataques.


Propriocepção
 Propriocepção é a capacidade em reconhecer a localização espacial do corpo, sua posição e orientação, a força exercida pelos músculos e a posição de cada parte do corpo em relação às demais, sem utilizar a visão. Este tipo específico de percepção permite a manutenção do equilíbrio postural e a realização de diversas atividades práticas.
Nível Epsilon
Seu personagem se equilibra perfeitamente sobre plataformas plenamente horizontais, além de saber onde se localiza qualquer coisa no próprio corpo. Pode andar perfeitamente com os olhos vendados, ou tocar qualquer parte do corpo.
Nível Delta
Os reflexos do seu personagem se apuram e ele é capaz de desviar de um ataque pelas costas ou de algo que é lançado contra ele, por exemplo. Pode fazer qualquer movimento de olhos vendados e sua cinestesia lhe indica coisas próximas que possivelmente irão colidir com você. Adquire Visão Trigonométrica (Epsilon).
Nível Gamma
É capaz de, ao tocar alguém, saber o que essa pessoa carrega e sua exata localização. É capaz de, esticando os braços para os lados, saber se existe alguma coisa ( não sabendo o que ela é ) e onde ela está. Adquire Tato Aguçado. Com um toque na própria testa, pode identificar a própria localização e tem um senso incomum de direção, nunca se perdendo.
Nível Beta
Sua sub mutação se aprimora e é capaz de, agitando as pontas dos dedos, saber tudo o que se localiza em um cômodo todo. Sua cinestesia permite que você faça acrobacias, amenizando quedas com rolamentos e sabendo saltar de um lugar para o outro, por exemplo.
Nível Alpha
Não tem limite de movimento corporal. Com um mínimo esforço mental, é capaz de rastrear e identificar objetos, sabendo sua exata localização. Por exemplo, se está procurando seu celular que foi roubado, basta pensar nele e saberá sua localização. O mesmo funciona com pessoas, desde que elas não tenham Resistência Mental.
Nível Ômega
É capaz de rastrear tudo e todos, nada te pega de surpresa e projéteis atirados contra você são facilmente desviados.


Aura do Temor 
Aura do Temor é a capacidade do seu personagem exalar uma energia negativa que deixa os outros com medo e com vontade involuntária de tomar distância conforme você se aproxima.

Nível Epsilon
Em um raio de 2m, as pessoas se arrepiam de medo. Elas evitam falar com você e te enxergam como um valetão com o qual não se deve falar. Você ainda não controla sua aura, ela está sempre "Ativa".
Nível Delta
Em um raio de 4m, todas as pessoas se arrepiam e se afastam. Em batalha, o oponente perde um turno (a ação é somente uma interpretação de medo) e pelo restante da batalha ele se torna menos ágil. Já controla sua aura, e com concentração pode fazê-la desaparecer.
Nível Gamma
Em um raio de 6m, todos congelam de medo e procuram se afastar de você. Pode pressionar uma pessoa a te contar segredos e ninguém mente para você. Em batalha, o oponente perde dois turnos e pelo restante da luta ele se torna mais propício a receber golpes. Já controla sua aura com destreza.
Nível Beta
Oponentes perdem três turnos congelados de medo e seu personagem pode usar as sombras e o ambiente para passar sem ser notado por ninguém. Adquire Ofuscação (Epsilon).
Nível Alpha
Qualquer um que estiver que lutando com você perde quatro turnos, tomado completamente pelo medo. Por isso, nunca é convidado para um duelo e quando isso acontece, na maioria das vezes o vence. TODOS em um raio de 10m temem você e qualquer coisa que pedir ou perguntar é atendido e respondido, sem mentiras ou ocultação da verdade.
Nível Ômega 
O mutante é temido em todo instituto, sua fama se estendendo por toda instituição. As pessoas não se aproximam de você, em um raio de 12m sua aura causa calafrios e tremor, além de impossibilitar o oponente por 6 turnos.
Obs: Caso uma pessoa com Aura do Temor se encontre com outra de mesmo subpoder, nenhuma delas é afetada, havendo apenas um grande respeito entre ambas.


Companheiro Animal
Dá a habilidade de ter um animal ou criatura até o tamanho de um cavalo, o qual é totalmente fiel ao dono e responde a comandos simples como seguir, ficar, abaixar etc. Todos estes sendo vocais ou gestos claramente vistos pela criatura. A criatura pode possuir uma aparência um pouco diferente, mas nada drástico. Este não apresentará poderes, apenas as habilidades SIMPLES de um animal como este (não avantajada, sendo usada apenas como rajadas, em caso de alguns que envolva manipulação).
Obs.:A criatura pode apenas se locomover de uma forma, sendo aérea, aquática ou terrestre.
Nível Épsilon
A criatura obedece o dono, seguindo comandos verbais ou gestos claros para a criatura. Esta poderá ser uma que tenha até 3m (tamanho de um urso aproximadamente, consulte um ADM) e não apresenta poderes. A criatura também sente empatia pelo dono, querendo confortá-lo emocionalmente sempre. A resistência deste é como a de um animal comum, se ele for atacado e ferido de forma crítica morrerá. Caso a criatura morra o personagem deve gerar empatia com outra criatura depois de uma semana sem seu animal.
Nível Delta
A criatura demonstrará sua primeira habilidade peculiar, a qual deverá haver um senso, e deve ser consultada antes a um ADM, e explicada. Adquire um poder á escolha(Delta, apenas a criatura).
Nível Gamma
O personagem e a criatura adquirem um elo psíquico, podendo se comunicar mentalmente, além disso a criatura adquire a capacidade de se regenerar mais facilmente. Adquire Regeneração Celular Instantânea (Delta).
Nível Beta
A criatura adquire a capacidade de resistir a ataques físicos mais facilmente. Adquire Pele Impenetrável (Gamma).
Nível Alpha
Evoluindo junto com o seu mestre, a criatura agora pode adaptar-se e adquirir mais uma habilidade. Adquire um poder a escolha (Delta, apenas para criatura).
Nível Ômega
A criatura pode se locomover de todos os três modos (aéreo, terrestre e aquático). Também e pode viver para sempre, a menos que seja morta em combate ou seu dono morra. Caso este seja de 1m ou menos, ele adquire a capacidade de aumentar seu tamanho, chegando a até 2.5 metros de altura. Adquiri um poder a escolha

Aula do Ovo
(restrito para aqueles que participaram da aula do ovo)
Ganharão um mascote exótico com a aparência a sua escolha (Falar com um ADM), seguindo as limitações de cada nível (seu). A criatura pode se locomover no ar, terra ou água, tendo extrema agilidade em apenas um desses "territórios". Não é possível usar o bicho em batalhas de treino, a não ser que esse seja o foco da aula.
Nível Epsilon
A criatura tem menos de 1m e emite ruídos e sons próprios que só podem ser entendidos por você. Uma espécie de conexão empática é estabelecida entre vocês, um sabendo quando o outro está mal, feliz, triste e essas coisas. Além de ter herdado uma parte de sua personalidade, a criatura herdará também um poder a escolha (Epsilon permanente. Poderes simples como teletransporte ou pirocinese apenas pra rajadas de fogo).
Nível Delta
Seu elo empático com a criatura aumenta, um já é capaz de amenizar quase totalmente a tristeza e sentimento de dor um do outro, além de poderem se comunicar mentalmente.
Nível Gamma
A aparência do animal começa a mudar um pouco (a escolha), como se ele estivesse evoluindo, aumentando em até 1 metro e meio. A conexão de vocês fica cada vez mais forte, um sentindo exatamente o que o outro sente como se fossem um só. O animal daria a vida por você. Você faria o mesmo por ele?
Nível Beta
A criatura se torna capaz de aprender a língua humana, falando ainda não tão perfeitamente, mas entendível aos outros. A criatura adquire mais um poder (Epsilon)
Nível Alpha
Se torna capaz de curar ferimentos simples do dono, além de induzi-lo a dormir ou se acalmar quando este esteja mal. A criatura passa a "evoluir mais uma vez" (a escolha), aumentando de tamanho até 2 metros e ganhando uma ótima resistência.
Nível Omega
O bicho adquire uma inteligência incrível e se torna capaz de reproduzir-se com outras criaturas, mesmo que não sejam da mesma espécie e assim gerar ovos que devem ser cuidado com todo carinho por alguém. O filhote sempre será da mesma espécie do pai ou mãe. Podem se comunicar mentalmente a distância, como até em outra cidade por exemplo. Adquire outro poder a escolha (Delta)
• O nivel do bichinho acompanha o seu obviamente. Deltas receberão-o em Delta, Epsilon em Epsilon, quando subirem de nivel eles sobem juntos.​


Sensibilidade a Vibrações
É a capacidade de sentir as vibrações provenientes da terra, sendo assim, sentindo movimentos e aproximação repentina. Preciso criar vibrações com força a partir dos pés/mãos , ou que o alvo faça as vibrações.
Nível Epsilon
Consegue apenas sentir árvores e arbustos a sua frente, animais de pequeno porte ou pessoas muito próximas, em até 10 m de distância. Ressaltando que só funciona de pés/mãos descalças.
Nível Delta
É possível sentir a aproximação de animais e pessoas a cerca de 25 metros, podendo distinguir qual/quem é caso conheça l. Também é capaz de reconhecer a partir de agora o subterrâneo, porém na metade da distância.
Nível Gamma
Tudo que emanar vida ao seu redor, em uma sequência de 50 metros pode ser sentido. Ataques e poderes advindos pela terra, ou que mantenham contato com ela, provocam vibrações, assim sendo facilmente percebidas por você. As suas capacidades aumentam ao ponto de poder saber facilmente quem é este ou o que, que está nesta área. É possível sentir a aproximação flutuante a partir de agora, sentindo as vibrações no vento, porém em até 10m no máximo, Adquire Percepção (Delta)
Nível Beta
Já é possível estabelecer um campo gravitacional ao seu redor, que paira um pouco acima do chão. É possível sentir a aproximação flutuante a partir de agora, sentindo as vibrações no vento. Pela terra é possível perceber a até 100m, e pelo ar  sendo a metade da distância, assim como no subterrâneo.
Nível Alpha
Pode fazer uso de tênis e demais calçados, e mesmo assim irá sentir vibrações numa distância de 200m. Suas vibrações no ar poderão ser sentidas ainda pela metade, mas a do subterrâneo se estende, podendo perceber a até 120m também.
Nível Ômega
Atinge o ápice do poder, podendo sentir o que vem de todas as direções. Adquire um conhecimento sobre o nível e poder do presente, desde que esteja numa área de 10m. Pode sentir qualquer coisa e pessoa pelo solo numa área de 500m , e pelo ar numa área de 100m.


Imunidade Mental
É a capacidade de aguentar melhor que os outros mutantes ataques que afetem o cérebro, tais ilusionismos, sedução e relacionados; em um nível elevado, é possível nunca ser afetado por ataques mentais. Obs.: Necessário que o personagem tenha concentração para obter efeito de imunidade, e quando possível.
Nível Epsilon
Quando alvo de ataques mentais, pode retardar e atenuar os efeitos pela metade, independente da magnitude, desde que seja do mesmo nível.
Nível Delta
É resistente a hipnose ou persuasão, apenas ficando tonto. Já é imune aos ataques de níveis inferiores, mas ainda sendo apenas resistente á ataques de mesmo nível.
Nível Gamma
Sua mente é blindada a ilusões, sendo capaz de discernir o que é real do que não é (de nível inferior). Qualquer ataque de dor psíquica, manipulação memorial e etc são inúteis á este. caso ele esteja debilitado, cansado, os ataques causarão efeito de forma muito menor.
Nível Beta
Sua mente reage instintivamente a qualquer rajada psíquica, se tornando imune a elas. Agora sendo imune aos poderes mentais de nível inferior.
Nível Alpha
Convertendo a resistência para o resto do corpo, pode tocar em uma arma psíquica enão sentir dor alguma. Sobre os poderes telecinéticos, estes terão muita ineficácia contra você, como por exemplo, ao tentarem lhe lançar para longe, você apenas se moveria alguns centímetros.
Nível Ômega
Agora é imune á qualquer ataque mental desde que esteja concentrado nisso. Ataques telecinéticos ainda funcionam como o nível anterior. Para ataques mentais de níveis inferiores, a concentração pode ser menor, mas ainda necessária.
OBS~> A Imunidade Mental funciona assim: Se seu nível for inferior, retarda o mínimo; Se seu nível for igual, reduz em até metade do efeito; Se seu nível for superior, o ataque tem efeito nulo.


Perícia Marcial
Essa habilidade não consiste exatamente em um poder, ela dá ao usuário múltiplas perícias, sendo habilidades de combate, em armas brancas ou de fogo (no caso, deverá ser  específica a cada escolhido).
Nível Épsilon
Levemente treinado, o personagem adquire até 2 perícias.
Nível Delta
Depois de mais algum treino, adquire mais 2 perícias.
Nível Gamma
Adquire mais 3 perícias.
Nível Beta
Chegando perto do seu ápice, adquire mais 3 perícias.
Nível Alpha
Quase no topo das habilidades, adquire mais 3 perícias.
Nível Ômega
No auge do seu treinamento, não há nenhuma luta que você não possa aprender e nenhuma arma que não consiga ser fatal (ambas precisam de 1 dias de treino antes).
OBS: Para todas você precisa treinar ao menos 1 semana para ser considerado um expert.

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